Na terça-feira vamos assistir apenas ao desfilão de abertura, sempre um espetáculo conceitual comandado pelo Ronaldo Fraga. Desta vez, o tema é o grupo Corpo.

Na quarta-feira, abrem-se os espaços do salão e começa a agenda de desfiles dentro e fora do espaço na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte.blue banana

Uma das marcas que ocupa a passarela é a Blue Banana, das irmãs Katia e Karine Ignácio, de Belo Horizonte. Istambul é a inspiração, o que resulta em materiais e cores ricas, uma mistura de antigo e moderno. A estampa lembra a arquitetura, os azulejos, vitrais, haréns e mesquitas.

Formas soltas, comprimentos longos em kaftans. Há espaço também para as hot pants e os decotes, já que falamos de inverno brasileiro, mesmo que tenha inspiração na Turquia.

Cores: preto velvet, vermelho rubi, azul mosque, rosa isnik, ouro turco, verde bósforo e azul mosaik.

Depois do show, tem festa da Blue Banana no clube dDuck.

O movimento nos estandes também promete. Na quarta-feira, no lounge da Procter & Gamble, patrocinadora do evento, através de suas marcas Gillette, Pantene, Olay e Koleston, convoca para uma programação especial com a presença do apresentador Rodrigo Faro, do estilista Fause Haten e – vejam só! – o jogador Paulo Henrique Ganso!

Intervalo / o Minas Trend Preview é um excelente evento, com muita notícia e desfiles bem acabados. Mas tem dois detalhes que podiam melhorar: primeiro, a distância do hotel até o evento, que obriga a viagens diárias que chegam a durar uma hora, de van. Por que não alojam em hotéis mais próximos? O outro detalhe depende dos participantes: se é uma prévia, por que depois, nas coleções de inverno, tudo é diferente? Uma prévia é uma antecipação, e acaba virando uma coleção a mais. Então, por que não definir como coleções de outono? Fall Collections, se querem em ingles…