O que conhecia deste estilista libanês era visto nos tapetes vermelhos de Hollywood e das coleções de grandes vestidos de noiva. Ele aproveitou a semana de desfiles de Paris para apresentar uma coleção mais dia-a-dia, menos alta costura.

Bom, o conceito é bem diferente do nosso dia a dia, já que as peças são trabalhadas em bordados, aplicações de borboletas em 3D, as calças têm entalhes transparentes e um casaquinho preto lembra as roupas de toureiro, completamente bordadas.

 Ala de preto e branco, destaque para o look branco com casaco plumoso

Jaqueta Perfecto de couro cobre vestido longo bordadíssimo, com flores e borboletas 

 Ziguezague em tons de verde no terninho bordado

Calça skinny com cardigan bordado 

Longo pink com faixas pretas cruzadas nas costas

Muito brilho, muito lamê, um glamour digno das estrelas hollywoodianas (ué, elas costumam ser fotografadas de calça rasgada e camiseta, quando circulam pelas ruas, em geral com os filhos). Também um tanto Las Vegas.

Bem que ele tentou chegar perto, para fazer uma foto especial. Mas os cumprimentos eram muitos, o tempo, curto. Este é o Zuhair, libanês como Elie Saab, autor de lindos vestidos de noiva e querido das estrelas americanas

O conceito importa menos do que o evento. Zuhair alugou salas no hotel Plaza Athenée, um dos mais chiques de Paris. Só que, além do hotel estar regurgitando de gente, os salões lotados com tomadores de chá e drinks, o espaço foi pequeno para a coleção. Bonecas vestidas com os looks estavam sobre queijos (nome dado aos palquinhos redondos ou quadrados nas exposições), cercadas por cinegrafistas, fotógrafos, clientes e reporters. As assessoras se desdobravam tentando ser gentis, puxando o estilista para as fotos e o pobre era interrompido no meio do caminho com beijinhos e cumprimentos.

Zuhair Murad merecia mais espaço e um tempo para se apresentar direito.

E mais / cada vez mais há apresentações deste tipo durante a semana. São showrooms e minidesfiles rápidos, repetidos / nos Estados Unidos um grupo se reuniu para definir novos caminhos para as semanas de desfiles. A tendência é se aproximar mais do varejo, já que a era online provoca a vontade de usar logo as novidades. Isto pode significar atrasar o calendário, para ficar perto das estações / por enquanto, a moda parisiense fica como está