Animais de outros mundos, nos brilhos e cores dos cristais austríacos formam a coleção Metamorphosis da Swarovski. Esta flora e fauna fantástica tem quatro personagens que representam a extravagância divertida e maravilhosa do mundo natural. São das famílias de acessórios Florere, Idyllia, Gema, Dextera e Millenia.

A campanha lembra a origem austríaca da Swarovski, inspirada nos jardins criados pela imperatriz Maria Theresa no lindo palácio Schönbrunn. em Viena

Jardins do Palácio Schönbrunn, em Viena

OS ANIMAIS

Vale saber as histórias de cada animal fantástico da coleção Metamorphosis:

Anéis e pendentes da coleção Metamorphosis: flor, borboleta, galo (ou será papagaio?), abacaxi e tartaruga

A BORBOLETA: Do ovo à lagarta e ao casulo, as borboletas passam por uma das transformações mais extraordinárias da natureza. Depois do casulo, a borboleta voa de flor em flor, com delicadas asas abrindo um mundo de possibilidades. No fundo dourado do jardim da Swarovski, a Borboleta surge da família Florere, com espírito livre e corajoso. Em uma exibição extraordinária de rosa e amarelo quente, as pétalas adornadas com cristais de Florere brilham em anéis de coquetel e brincos decorados. 

O PAPAGAIO: O papagaio simboliza o poder e a individualidade. Expressivo no mundo das aves, é uma alma sociável e aventureira. O Papagaio da Swarovski cativa com o olhar brilhante. Originário da família Idyllia, com uma energia rebelde e uma alma punk, esse personagem ousado e sem remorsos vem em cristais vermelhos e amarelos ardentes de lapidação personalizada.

 O ABACAXI: Começando como um pequeno arbusto com flores individuais, o abacaxi se transforma em uma fruta tropical, com casca externa irregular. O Abacaxi da Swarovski testemunha o poder transformador da natureza e do prazer do inesperado. Simbolizando opulência, o Abacaxi é inspirado na família Idyllia, suas linhas nítidas e ângulos ousados iluminam o brilho geométrico resplandecente em verde e dourado.

A TARTARUGA: A tartaruga representa a longevidade. Com a arquitetura de casco única, passa por sua própria metamorfose de inerte para meditativa e hipnotizante. Transmitindo força, tranquilidade e quietude, a Tartaruga da Swarovski é inspirada na família Millenia, cativando com seus verdes brilhantes e toques de rosa. Uma homenagem à elegância duradoura.

Os bastidores

Estilos de mulheres com a coleção. Make da Pat McGrath

A campanha da Swarovski foi fotografada por Steven Meisel, desenvolvida pela diretora criativa Giovanna Engelbert, com a beleza assinada pela Pat McGrath – a que criava as maravilhosas belezas dos desfiles de John Galliano para Dior.

O lançamento de cristais das famílias Swarovski de Metamorphosis estará disponível no site e lojas físicas da marca a partir de Julho, no Brasil.

E mais: esta coleção deve representar um reposicionamento da Swarovski como um caminho para peças originais e mais luxuosas (tradução: caras). Talvezr um caminho para concorrer com joias, ganhando na facilidade de criar com os cristais, que eles mesmos produzem, em vez das pedras preciosas da joalheria. O resultado convence como novidade e as fotos enfatizam maneiras diferentes de usar as peças. Quase uma Alta Costura, de tão elaboradas. E os preços na série Florere rondam os R$ 3.000 pelos anéis – valor próximo das etiquetas de muitas joias