Mais uma marca de alto luxo e tradição aterrissa no Brasil: por enquanto, a Hermès – grife francesa famosa pelos artefatos em couro, descendente da manufatura de selaria, autora das famosas bolsas Kelly e dos lenços de seda estampados, ainda fora dos grupos empresariais como o LVMH…e chega de apresentações – traz os relógios para o Rio de Janeiro. A loja existe em São Paulo desde 2009, agora chegam os relógios na Amsterdam Sauer do Village Mall. O lançamento com a presença de Bruno Dard, diretor comercial do setor La Montre Hermès, e Silvio Eisenberg, presidente da Amsterdam Sauer, será hoje, à noite.

 

 

 

Vale comentar a elegância da coleção recém-desfilada no Liceu Henri IV, em Paris, assinada por Christophe Lemaire. Um estilo entre o esporte-rico, ligado a competições hípicas e a executiva novaiorquina, inclui vestidos longos pretos, capas e pelerines ou ponchos – alguns, jogados nos ombros ficavam sem definição. O glamour de quem já contou com Grace Kelly como cliente, se reflete nos cabelos ondulantes e na quase ausência aparente de maquiagem (como sempre, na moda, esta aparente ausência tem uma dúzia de produtos aplicados).

 

 

 

 

 

Nas coleções de relógios, destaca-se justamente a linha Kelly, com pulseira de couro dupla. O Kelly tem o mostrador dentro de um cadeado (preço na Europa, 1.900 euros), e o Kelly 1 é mais simples, o mostrador se integra na pulseira de couro (na Europa, 1.500 euros). Há outras linhas de modelos, que chegam agora às vitrines da Amsterdam.

Um detalhe: o site da Hermès é dos mais animadinhos.

Intervalo / Martha Macedo, da Martu, celebra três anos de lindas coleções – as noivas são maravilhosas e originais / Valdemar Iódice recebe imprensa para almoço, para celebrar abertura de loja no Rio de Janeiro. É uma dos nomes que mais vendem no Brasil / New Order vai virar Osklen Shoes / para quem curtia os descontos e novidades eletrônicas em Paris, uma tristeza: fechou a Surcouf, loja que era pioneira nos arcos de Daumesnil e tinha filial perto da Galeries Lafayette. Foi comprada pela Darty, rede de lojas similares, que tratou de fechar a Surcouf. Algo parecido com a compra da WebJet pela Gol…